20.5.08

eternidade


recebo desde o Brasil este soneto (obrigado, Mar, lembranças de todos):


SONETO DA FIDELIDADE




De tudo, meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.


Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento.


E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Morais


a imagem é do Eliot Erwitt, podem vocês ouvir ao poeta neste link:

1 comentario:

Héctor Monteagudo Ballesteros dijo...

Fantástico soneto de Moraes en V.O. y con D.O.